Monday, March 11, 2019

Relembrar é viver | Foco nos estudos e na saúde

A semana
Carnaval no centrão de SP eu nunca fui!

        Terça-feira de carnaval, um solzinho meio fraco em SP, tomei aquele café esperto, tomei uma ducha, assisti um netflix, e dessa vez eu queria ir no 30tão, mas só de imaginar aquela região central de SP com blocos de carnaval vários zé droguinhas e ômegas favelados bêbados, ponderei e achei melhor ficar em casa e adiantar alguns dos meus estudos.

Como só ia trabalhar na quinta-feira, a quarta-feira foi mais suave ainda. Mais estudos de day-trade, alemão, exercícios com o kettlebell, depois parei para pensar um pouco sobre a minha vida.

Dos 10 até os 24 anos, eu já era nerd betoso mangina bonobo huebr clássico, cara de bolacha traquinas, gostava de fazer muitos cursos na área de TI, morando com os meus pais, muitas tretas em casa pois meus pais são emocionalmente instáveis e já relatei para vocês alguns detalhes antes, eu ficava muito tempo gasto lendo apostilas e tutoriais traduzidas da internet, gastos com roupas que eu achava de marca, muitas idas aos 30tões de sp, pagador de lanches e saídas para vadias, guardava muito pouco na poupança, conhecimento de economia era somente a poupança, vivendo de pagamento de cartão de crédito em pagamento de cartão de crédito, medroso, ir para a balada para pegar mulher e só 2 vezes peguei mulher na balada de um total de 500 saídas.

Era tudo felicidade.... SQN.

Dos 24 aos 32, foi a mesma coisa, porém aos 24 anos decidi sair de casa e morar em um pensionato, ajudei meus velhos a comprar uma casa, pagamos com muita dificuldade mas finalmente eles têm a casinha deles, bem simples, mas é deles, continuava baladeira, carente, betoso, matrixiano, pobre, com um pouco mais de dinheiro guardado na POUPANÇA, sem dívidas, indo ao 30tão a cada 3 ou 4 dias, porém sem sucesso com NENHUMA BUCETA! PORRA QUE MERDA DE VIDA!!!!

Então aos 32 anos procuro na internet os motivos de eu ter pouco sucesso com as mulheres, e encontro Nessahan Alita, Fórum do Búfalo, Homens Honrados, OLODM e o Pobreta. Pronto! Foi o ponto em que comecei a verificar que não sabia porra nenhuma da vida.

Aos 32 anos o trampo estava uma merda, ao ler os relatos dos amigos betas e ômegas nos fóruns vejo que sempre estive na matrix, saio do trampo fazendo um acordo. Então decido viver sozinho com 32 anos, e compro o apto que vivo hoje com aquele dinheiro da poupança, o apto era de um cara casado que separou pois descobriu que a esposa estava traindo ele e este estava enforcado em dívidas de viagens, carros, parcelas de faculdade da esposa atrasadas, parcelas de escola atrasadas e presentes para as familias deles. Morando sozinho e sem amigos começo a beber demasiadamente pois hoje sei que foi a forma que encontrei de escape ou como me autoenganar, já que meu subconsciente não aceitava tantas verdades que a Real meteu na minha cara sem dó. Fiquei 2 anos fora do mercado de trabalho como forma de me desintoxicar do mundo matrixiano, retomei o aprendizado de inglês, o gosto por leituras técnicas da minha área, iniciei a estudar sobre investimentos, trades e ações. Comecei a cuidar do corpo, da alma, dos investimentos e no manejo com a bebida.


PQP, eu nasci de novo!

Dos 34 anos aos 36 anos, abro a minha empresa Tiozinho da ZL Soft Ltda, fico trocando de emprego a cada 6 meses pois cada emprego passa a ser mais do mesmo, principalmente após ler os relatos dos amigos nos blogs realistas, gente chata, filha da puta, ignorante, burra mesmo e muitos invejosos. Essas trocas de emprego não levam mais do que 2 meses para ocorrer, e apesar das trocas de emprego, consigo aportar pouco fazendo trades e pensar em investimentos pois tenho um padrão de vida abaixo do que ganho e com gastos fixos baixos. Continuo indo no 30tão, tenho outra queda com a bebida aos 36 anos, finalmente aceito que sou um bêbado pois nestes 2 anos lembro que fiquei bêbado quase todos os fins de semana. Eu sou o tipo de bêbado que bebe e fica quieto, e no outro dia sente ressaca, esqueço de fechar as portas do carro, como estacionei o carro e cheguei em casa.

E dos 36 aos 39 anos, troquei 2 vezes de emprego, sendo o último que estou a 2 anos, melhorei com relação ao manejo com a bebida, não fico bêbado rotineiramente pois aprendi que tenho que enfrentar as minhas fissuras, e também após ver e ouvir os relatos dos alcoólicos anônimos verifiquei que enfrentando o desejo forte de beber sozinho é melhor que com a ajuda de outra pessoa. Não tenho mais tanta necessidade de sair de casa, até porquê estou velho 40 anos, meio mal acabado, não tenho tanta fissura em beber, já que prefiro estudar, cuidar da saúde e aprimorar profissionalmente e emocionalmente.

Bem esta foi uma breve revisão que fiz minha vida, e logo em seguida senti necessidade de estudar algo relacionado a inteligência emocional, e vasculhando o youtube e por estas razões que só a danada da vida pode dizer um vídeo apareceu na lista de vídeos sugeridos pelo YouTube com o título "Porquê eu acordo as 04:30 da manhã 5AM Club". Neste vídeo o autor comentava a experiência de ter aplicado as idéias contidas no livro O Milagre da Manhã. Idéias interessantes, produtivas e fácil de encaixar no meu dia, dei uma pesquisada do livro na internet e comecei a ler. Puta que o Pariu! É uma patada bem suave na cara do betoso aqui. Mas a primeira dica é para você acordar mais cedo que o normal.

Livro bem inspirador! Deve ser aqueles livros que encontra na padaria manja?

        Acordar cedo eu já estou acostumado, agora acordar uma hora mais cedo para meditar, fazer afirmações, fazer visualizações, fazer exercícios, ler algo útil e escrever um pequeno diário. Muito interessante as dicas. Terminei de ler o livro em 2 sentadas, e resolvi iniciar esse desafio na próxima manhã. Vamos ver o que acontece.  Fui dormir às 01:30 da manhã de quinta-feira.

Quinta-feira, acordo as 04:52 sem a ajuda do celular, PQP! Nunca que eu acordei tão cedo na minha vida! Como não tinha academia, acordei bem descansado, fiz uma meditação, ou eu acho que fiz, depois as afirmações, depois as visualizações, depois meus exercícios físicos, depois li outro sobre controle emocional, e por fim escrevi em um caderno velho quase todo em branco que eu vou chamar de diário. 05:45 da manhã e eu estava, com banho tomado, exercícios físicos em dia, café tomado, pia limpa, com muita energia e pronto para ir para o trabalho! E é uma quinta-feira. Mas calma aí chimpa hoje é só um dia depois do feriado prolongado, vamos ver como vai ser no final do dia.

No trabalho o dia passou tranquilo sem muitos erros nos sistemas. No final do dia retornei para casa pois queria chegar em casa cedo e assistir um filme The Wizard of Lies, filmão hein eu não havia assistido esse filme muito foda.

  Fui dormir as 01:12 da manhã de sexta-feira.

Só achei essa merda de imagem com gatinho..

Sexta-feira, acordo as 04:41, CARALHO, QUE PORRA É ESSA! Esse livro têm algo estranho. Não pode ser, acordei cedo com um pouco de sono é verdade, mas sem o despertador tocar! Muito estranho, mesma coisa do dia anterior, fiz uma pequena meditação, afirmações, visualizações, exercícios físicos com kettlebell e air squats, continuei lendo o livro sobre controle emocional, e por fim escrevi no meu diario. Cada tarefa não pode passar de 10 ou 11 minutos no máximo. O que dá um total de 1h. Olho no computador, 05:58, banho tomado, exercícios físicos em dia, alimentado, pia limpa, estou pronto para pegar o metrô e ir para o trabalho! Eita, esse negócio está funcionando mesmo!
 
Sextona linda, chimpaiada tudo feliz no trampo, pois é dia de pagamento, emito minha NF, a empresa me paga, transfiro a grana para a corretora, com essa grana a minha idéia é comprar algum papel que retorne dividendos. Fim do dia os chimpas querem fazer um happy hour, bem você já me conhece, eu dou uma desculpa qualquer e corro para o 30tão.

E conforme combinado encontro a pretinha no 30tão, delícia, falo que estava com saudades dela! Essa pretinha é a minha favorita. 30 golden showers mais pobre. Retorno para casa tranquilo utilizando os ótimos serviços do ar condicionado. Aproveito para mandar um abraço para o técnico do ar condicionado do Metrô de SP.

Ar condicionado é Top de balada!

Sabadão acordo um pouco mais tarde, 05:35 incrível, faço a meditação, algumas afirmações, visualizações, meus exercícios físicos, tomo banho, faço café, termino de ler o livro Controle Cerebral e Emocional, do autor Narciso Irala, livro fantástico. Ótima dica de leitura para os betosos. Escrevo no diário. E são 07:00 da matina de sábado, dou uma boa revisada na apostila de vinhos do curso. 09:00 da manhã pego o metrô para o curso, curso foi tranquilo, falou bastante sobre os vinhos franceses. Aula interessante.

  Nem fui para o 30tão pois vi que teria uns blocos no centrão então melhor fugir para casa, chego na vila às 19:20, vejo os brothers chimpas do buteco. Tomo três brejas com os caras, vejo algumas m$ols converso com elas, me chamam para um samba, eu falo que estou cansando pois estava estudando e retorno para casa de boas para terminar o post.

        E vida que segue.


Saúde

  - Nenhuma alteração que eu tenha percebido.
  - Alimentação: Calça está caindo muito, barriga já não marca a camiseta mesmo quando tomo muita breja! Fantastico!
  - Treino: Essa semana de carnaval não treinei na academia nenhum dia. Air squats e swing com kettlebell ambos 40 movimentos, fiz todos os dias a noite ou de manhã em casa.
  - Barba: Está bonitona demais.

Está um pouco mais cheia embaixo.


Estudos

  - Machine learning: 14,5% concluído, estou gostando desse negócio, e já estou sentido necessidade de estudar um pouco de estatística.
  - Cloud computing (aws, gcp e azure): Iniciei segundo curso de AWS - 13,1% concluído, GCP 91% concluído, Azure 23% concluído.
  - Alemão: 3,5% concluído. Na mesma, fiz três revisões.
  - Curso de day-trade: 84% concluído. Dei uma priorizada neste curso essa semana.
  - Robô investidor: Estratégia das bandas de bolling recuperou e vamos ver se vai dar certo. Mas continuo com preju de 4,3%.
  - Curso de vinho: 60% concluído. Aprendi algumas características que fazem a uva francesa ser melhor que as outras. Muito interessante.

Não gosto da IBM, mas vou tentar fazer algo!

 Terminei de ler 2 livros esta semana:

 - O Milagre da Manhã - Hal Elrod: Gostei do livro várias dicas interessantes para você deixar de procrastinar.


Estou acordando cedo, e está funcionando comigo.


- Controle Cerebral e Emocional do Narciso Irala: Livro foda para melhorar a ansiedade, angústia, tensão, neuroses ou esquizofrenias que você tenha. Gostei muito pois ensinou algumas técnicas que eu já havia lido em outros lugares e havia esquecido.

Caralho a dica de ficar parado no sofá ou em uma cadeira é foda demais. 


Emocional / Social

  Quem é antissocial ou autista social como eu, é ótimo ficar sozinho né não?

  Relembrar a minha vida na quarta-feira de cinzas foi bacana, não havia planejado isso.

  Japinha queria me ver na terça e na quarta mas eu dei umas desculpas e ela não gostou muito. Paciência, pois queria estar só para recarregar as minhas energias que foram gastas no fim de semana com muitas pessoas.

Pegou a idéia né?


30tão

  - REPETECO: Pretinha gostosa, 37 anos, solteira, sem filhos, experiente, apertadinha.

Não é paixão não, é só necessidade fisiológica ou extremo sensorial mesmo.
 (Grande Aurum/Profeta saudades dos seus paredões!)

B3

  Não fiz trades esta semana.

Férias de 1 semana!

Política

  Golden shower, boa Bolsomito. Enfia esses termos chulos na cara dos esquerdinhas.

Isso aí Mito, acuse-o do que eles são!



Algumas cervejas / vinhos

   Breja da semana: Esta semana vai uma homenagem a minha breja favorita quando retorno do 30tão,  ou quando participo de eventos sociais, a Heineken.

E têm que estar assim canela de pedreiro...

Abraços da ZL.

15 comments:

  1. Parabens pelo seu dia a dia. A vida assim é boa sem estresse. Sobre a REAL, conheci a comunidade OLODM e MGHB pelo orkut em 2009/2010. Abraço

    ReplyDelete
    Replies
    1. Grande Gari Advogado, blz cara?

      É cara esses dias de folga são bons demais, sem pressa, dá para pensar muito na vida.

      Bem lembrado cara, MGHB no orkut era foda e eu acabei esquecendo. Vou até baixar o backup que deve ter em algum lugar e voltar a reler alguns tópicos.

      Abraços da ZL.

      Delete
  2. Grande Tiozinho...
    Relamente ja ouvi falar muito bem do livro "O milagre da manhã", eu comprei uma vez,mas foi errado, foi um tal de O milagre da manhã diario.
    que você tem que anotar...uma merda, ai acabei desanimando...
    Ainda bem que voce lembrou,acho que vou na livraria hoje comprar.
    Esse outro parecer ser muito bom também, sou bastante ansioso e isso tem prejudicado minha saude.
    Um abraço meu camarada...
    Obrigado pelas indicações

    ReplyDelete
    Replies
    1. Fala Investidor Sem noção, blz cara?

      Esse livro é viciante cara, eu já estou a 7 dias acordando cedão por causa dele. E estou gostando vamos ver até quando vai isso.

      O outro livro é muito foda cara, várias dicas monstras sobre controle emocional, quando somos atacados por neuroses ou espirais de inferioridade de merda o livro descreve maneiras simples de resolver estas situações que ocorrem com todo mundo.

      Pelo que você se descreveu vai te ajudar e você também vai gostar.

      É isso.

      Abraços da ZL.

      Delete
  3. É Tiozinho, enquanto uns vão no 30tão, outros:

    https://www.instagram.com/p/BsxrU9An6Fk/

    https://www.instagram.com/p/BuDb_ZHHjCM/

    https://www.instagram.com/p/BujEJSpHazG/

    ReplyDelete
    Replies
    1. PQP Anão esse Dan é foda viu.

      Ser pobre, feio, genética zuada e beta é uma merda mesmo.

      Vamos trabalhando com o que nós temos para hoje, né não?

      Fazer o quê.

      É isso.

      Abraços da ZL.

      Delete
  4. Muito bom!
    Seus relatos sempre são excelentes e bem divertidos.
    Conheci a real aos 22 e me achava velho. haha Realmente o baque é forte e você se torna muito relutante em cair na real no começo. Nós somos doutrinados a vivermos na Matrix. Depois que se sai, começamos a ver o mundo de forma muito estranha. Ainda mais aqui no Bostil.
    Atualmente estou focado no desenvolvimento pessoal, na minha idade temos que fazer o possível pra chegarmos bem aos 30 e 40 anos bem financeiramente.

    Um abraço e continue com as boas postagens!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Eae Gato Preto Fofinho, blz cara?

      Obrigado pelos elogios cara.

      Velho com 22 anos? E já conhece a Real? Puta que o pariu cara, parabéns você têm uma mega-sena na mão! Agora é só saber usar.

      Isso aí desenvolvimento pessoal sempre! Financeiro, saúde física, saúde emocional, saúde social e ler livros fodas para sair do pensamento de manada já que você é beta e sempre estará sujeito a alto risco de voltar para a alguma matrix. É foda, eu sei. Mas é a verdade.

      Deu fome de xereka e têm uma marmita? ótimo. Não têm? ótimo também, as primas estão aí para isso.

      É isso.

      Abraços da ZL.

      Delete
  5. Legal ver sua história de vida tiozinho. Bom vc ter ajudado seus pais a comprar uma casa e tb ter comprado a sua. O bastter diz que devenos ter um imóvel, mesmo que moremos em outro de aluguel, pois se tudo ter errado ainda temos onde morar. Uma pergunta; vc ficou 2 anos sem trabalhar e sem ganhar dinheiro? Como conseguiu? Tinha muitas economias? Abraço, carioca

    ReplyDelete
    Replies
    1. Fala Anão, blz cara?

      Sim cara fiquei 2 anos pois comprei o apto e sobrou uma graninha, que me sustentou por 1 ano mais ou menos.

      Depois vendi o carro, e aluguei a minha vaga de garagem, 80 golden showers por mês na época mas já pagava a conta de luz.

      E com os trades, conseguia pagar o condomínio, e um mês ou outro a alimentação, gás de cozinha e academia, e uma ou outra peça de roupa que ficava muito zuada.

      No início eu era bem low profile, agora estou mais enjoadinho. E como você me lembrou dessa fase, vou trocar o meu plano pós pago para um pré pago no celular agora. heheheh

      Vlw.

      Abraços da ZL.

      Delete
    2. Legal seu relato. O negócio é ser frugal mesmo! Assim dependemos menos do trabalho e de chefes gordo tetinha. Mas vc não ficou com medo de não conseguir voltar ao mercado de trabalho, após 2 anos parado? O que vc fez nesse tempo? Estudou? Abraço do carioca

      Delete
    3. Eae Carioca, só agora vi que é você.

      Se eu fiquei com medo? Fiquei cagando de medo. Pois eu sou um puta de um bundão da porra.

      O que eu fiz nos 2 anos? Melhorei a minha saúde, aprendi demais lendo os fóruns da Real, do OLODM, do Pobreta, emagreci bastante, fiz o tal do desenvolvimento pessoal valer a pena, li muitos livros sobre desenvolvimento, cuidei da alimentação, saia muito pouco de casa, aprendi a fazer swing trades pois não tinha saco para day trade e scap principalmente pois não quero pagar imposto de renda, aprendi a cuidar das finanças, melhorei muito as tecnologias que domino hoje, as tecnologias que eu já conhecia fiquei melhor ainda e, claro, aparecia no 30tão a cada 3 dias. heheheh

      Tudo isso com planejamento semanal, mensal e trimestral.

      Por sorte, duas coisas gosto muito de possuir e cuidar: foco e vontade.

      Ou seja, sou um autista social. Fato!

      É isso.

      Abraços da ZL.

      Delete
    4. Faltou falar como eu voltei a trampar:

      E para voltar a trampar, eu menti no CV aumentando o tempo que permaneci nas empresas.

      É feio. Eu sei. Mas foi o que pensei na hora.

      É isso.

      Acho que respondi tudo, se faltou algo é só falar.

      Abraços da ZL.

      Delete
  6. Parabéns, conheci a real por volta dos 17 anos, realmente é um grande baque, no mais, vida tranquila como deve ser, forte abraço.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Eae Ministro do Dinheiro, blz cara?

      Conheceu novo hein cara, parabéns!

      Foi um direto no nariz foda! E foi muito bom eu ter passado por essas experiências pois ajudou a criar uma casca grossa.

      Hoje sou menos cabaço que antes. Graças a Real.

      Não conhecia o seu blog, vou dar uma lida nele mas já vou te adicionar no blogroll blz?

      É isso.

      Abraços da ZL.

      Delete