Monday, April 15, 2019

Trampo Suave | Plantão | 30tão | Trades posicionados

A semana

Bem vindo! Este é o 30tão, visto de fora.

  Domingão com friozinho na ZL, acordei as 05:12. Meditação, afirmações, leitura, escrita no diário e exercícios físicos. 06:46 da manhã. Resumindo o dia foi netflix, estudo, descanço, estudo, netflix, 30tão com a pretinha, descanço, exercícios com kettlebell, descanço, estudo e netflix. Hoje descancei mais pois nesta semana estarei de plantão, o que me deixa extremamente cansado.

  Segunda-feira meio friozinho com garoa em SP, chimpaiada está se interessando por investimentos e já pensam em investir em ações. Por achar que é mais rápido que ficar poupando mês a mês, comento que é simples poupar com ações mas não é fácil. Vou até a minha mesa, conecto na corretora e envio as minhas ordens.

  Terça-feira trampo suave na nave, alguns problemas para dar uma agitada no dia, mas nada sério. Pego o plantão. Emito a NF e a empresa me paga, o depósito cai no final do dia e não consigo comprar mais BOVA11F.

  Quarta-feira, trampo tranquilo como têm que ser, No fim do dia fui no 30tão para a troca de óleo do meio da semana, achei a professorinha estava com saudades dela, saco vazio e 60 bolsonaros mais pobre.

A professorinha têm um rabetão!!! Eu tinha até esquecido. hehehe
  Quinta-feira linda e suave, calorzinho em SP, trampo tranquilíssimo, as meninas do marketing e do jurídico me chamaram para um happy hour pois pois estavam com saudades do Tiozinho da ZL, dei uns pegas na menina do jurídico novamente. Moreninha nota 5 no máximo, bundinha redondinha, eu disse a ela que quero morder a danada dela, ela sorri e diz que sábado estará de plantão na empresa.

  Sexta-feira acordo as 04:20 com acionamento do pessoal da operação na empresa, problema com uma rotina batch, fiquei 1h no telefone com eles, não fui para a academia, tomei café em casa, meditação, afirmações, exercícios com kettlebell e flexões de braço, leitura e escrita no diário em dia. No trampo tudo suave, não fui para o happy hour com a galera do trampo pois estou de plantão.

  Sabadão acordei as 04:07, descançado, levantei, tomei uma água gelada, meditação, afirmações, leitura, escrita no diário, exercícios físicos, café da manhã tomado, pia limpa e roupa lavada e estendida. Vou de carro para o trampo as 06:15, trânsito tranquilão. Sabadão tenho que fazer o plantão no trampo. Sabadão suave no trabalho, sem problemas graves.

Tenho que trabalhar no sábado quando estou de plantão.

   Depois do trampo, a menina do jurídico manda mensagem me convidando para comer um lanche com ela. Encontro com ela, uns beijos dentro do carro, e partimos para comer um lanche, depois do lanche partimos para um motel próximo. Quando estamos falando para a recepcionista o tipo de quarto que queremos, a mãe da menina do jurídico liga para ela falando que o pai dela passou mal e a mãe está indo para o hospital com ele. Dou ré e a levo até o hospital, faço uma média com a mãe dela e com o irmão dela, o pai já está internado. Fico fazendo uma preza até 22:30 e digo que preciso ir, ela dá um abraço e fala que depois conversamos. Ela diz obrigado e eu parto para casa com o saco cheio, literalmente. hahahah Tomei no cu.

   Passo na padoca tomo uma breja com os betas e ômegas fedidos da vila, coloco as fofocas da vila em dias. Compro um pão e queijo e retorno para casa para terminar o post da semana.

  E vida que segue.


Saúde

  - Nenhuma alteração que eu tenha percebido.
  - Alimentação: Foco nas 20g de carbo por dia.
  - Barriga: Comprei mais camisetas e as novas camisetas não marcam a barriga.
  - Treino: Treinei 4 dias esta semana. Swing com kettlebell e air squats fiz 40 movimentos, todos os dias pela manhã em casa.
  - Barba: Está linda!

Betoso fedido e com bastante saúde! Graças a Deus!

Estudos

  - Machine learning: 46,3% concluído.
  - Cloud computing (aws, gcp e azure): Segundo curso de AWS - 86,3% concluído e terminei o curso de Azure 100% concluído, curso muito bom e bem prático padrão Microsoft.
  - Alemão: 4,1% concluído. Fiz uma revisão geral.
  - Robô investidor: Bandas de bollinger melhorou esta semana, mas o prejú continua agora está em 1,4%.

  Terminei de ler um livro esta semana:

     Blink - A decisão num piscar de olhos do Malcoml Gladwell: Livro foda, várias dicas de como devemos utilizar a intuição para tomarmos decisões.


Muito bom este livro cara! Traders vão gostar bastante.


Emocional / Social

  Happy hour com as meninas do jurídico e do marketing foi bacana.

  Não fui no happy hour com a galera do trampo.

  Quase rolou um motelzinho no sábadão.

Só vi o motel de longe assim....

O Milagre da Manhã

  Médias do despertar: 04:05 e 05:18 da manhã e dormindo entre 20:00 e 00:00.

  Meditação 10 a 20 minutos: todos os 7 dias.
  Afirmações 10 minutos a 15 minutos: todos os 7 dias.
  Exercícios 15 minutos a 20 minutos: em dia, kettlebell, air squats, 3x20 flexões de braço, todos os 7 dias.
  Leitura 10 minutos a 15 minutos: todos os 7 dias.
  Escrita no diário 10 a 15 minutos: todos os 7 dias.

Eu de manhã.

30tão


  - REPETECO: Pretinha musa do blog

A favorita do blog.

 
  - REPETECO: Professorinha

Professorinha continua apertadinha.

B3

  Peguei a dica da ITUB4 com o André Moraes no video Estudo de Domingo 07/04/2019, trade com ITUB4 com prejuízo de 5,22% com 30% da mão.

  Ainda posicionado, analisei a SULA11 e depois vi que o André Moraes no vídeo Estudo de Domingo 07/04/2019 também indicou, risco de 5,42% de lucro ou prejuízo com 30% da mão.

 Comprei mais BOVA11F com a grana do pagamento.

Tudo lindo!

Política

  "Eu não entendo mesmo de economia."

Dilmonaro. Pow Capitão, quer foder beija né!


Algumas cervejas / vinhos

   Breja da semana: A breja da semana é uma canadense com uma arte bonita prá caraleo e muito gostosa chamada Moralité da cervejaria Dieu du Ciel!. Essa breja é fantástica!

Isso é uma breja véio! PQP muito foda.

Abraços da ZL.

18 comments:

  1. Tiozinho como um jovem de 20 anos pode sobreviver no primeiro emprego? Como proceder e como juntar uns trocados? Como não ser estúpido com os colegas de trabalho? Devo participar das confraternizações, happy hours e afins?

    ReplyDelete
    Replies
    1. Eae Anon 04:15 PM,

      Primeiro emprego, aprenda tudo que é necessário para fazer bem o seu trabalho, aprenda mais sobre as outras áreas que você têm contato, e então aprenda mais sobre outras áreas que você não têm contato.

      Primeiro, abra uma conta em alguma corretora, online, têm muitas ai de graça é só googlar. Faça tudo que você quer fazer e faça com que sobre no mínimo 10% do seu salário e, transfira para a corretora. Não conseguiu os 10% mas sobrou 50tão, transfira mesmo assim para a corretora. Isto é para criar o hábito de poupar que é muito importante.

      Aqui você já deve saber que deve ir a QUASE TODAS AS FESTAS, PASSEIOS E VIAGENS. Não precisa ir em todas. E quando não sair, aproveite o tempo para ler algo da sua profissão e tenha ao lado sempre algo sobre investimentos, principalmente ações, opções, contratos futuros, ouro, soja, café e forex. Não sabe nada sobre estes investimentos? googla.

      Na sua idade é normal aqueles colegas que gostam de tirar sarro e te tirar do sério. A partir dos 30 anos a coisa melhora, pois esses que fazem bulling percebem que perderam muito tempo assistindo futebol, em churrasco, em breja, em ostentação, catando mina em balada, enquanto você estava poupando dinheiro e curtindo um pouco a vida de beta.

      Sobre participar em confraternizações, happy hours e afins, acho que você já entendeu. Nem tanto o céu e nem tanto o inferto. Prudência é a palavra.

      É isso.

      Abraços da ZL.

      Delete
  2. Onde vc faz o curso de alemão? Duolingo? Queria saber tbm onde vc fez os cursos de swing trades.

    valeu!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Eae Gato Preto Fofinho, blz cara?

      Mano eu sou old school sabe, então eu estou fazendo um curso chamado "Curso de Idiomas Globo - Alemão". Baixei via torrent, com vídeos e as apostilas, e estou gostando muito.

      Os cursos de swing trades eu fiz no infomoney, baguei uma grana na época, mas têm umas versões no mercadolivre dá uma olhada lá.

      É isso.

      Abraços da ZL.

      Delete
  3. Grande big uncle, tudo na paz?
    Então, meu velho, juntei 70k para aquisição de um veículo automotor, ou melhor, um facilitador de olhares.
    Tem alguma sugestão de qual modelo adquirir?
    Obs. desde já adianto que não vou me descapitalizar unicamente para a aquisição do veículo.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Eae Anon 08:05 AM, blz cara?

      Porra parabéns, 70k para comprar uma caranga não é qualquer um que consegue guardar não, continue assim!

      Cara, carro é muito pessoal. Eu gosto muito dos Hyundai.

      Isso é muito importante, jamais você deve investir mais de 10% do seu patrimônio em um carro.

      E não esqueça de fazer escolher uma boa companhia de seguro.

      É isso.

      Abraços da ZL.

      Delete
  4. A primeira imagem ilustra bem a "abundância" que é o 30tão, show de bola tiozinho.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Eae Anon 09:30 AM, blz cara?

      hehehe 30tão é vida. Salvou-me muitos neurônios e me tirou muitas neuroses.

      É isso.

      Abraços da ZL.

      Delete
  5. Tiozinho você poderia postar como foi a sua iniciação no mundo putanhístico.
    Poderia também inserir nas suas postagens no início ou no fim do mês sobre os causos que você já vivenciou nos trampos da vida.
    Abração.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Eae Anon 05:51 PM, blz cara?

      Mano vlw, boas dicas.

      Estou pensando em fazer 2 posts semanais durante uns 3 meses, mas vamos ver. Ainda estou pensando, nada oficial.

      É isso.

      Abraços da ZL.

      Delete
  6. Depressivo Corpo de AbacateApril 18, 2019 at 12:37 PM

    Tiozinho, esse tal do trintão só dá baranga gordas e magrelas sem bunda?

    Por esse preço, só deve ter tribufú nesse lugar.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Eae Depressivo Corpo de Abacate, blz cara?

      "Só dá" é muito termo forte, passa a impressão que a maioria das moças de família do 30tão são assim. Têm muitas assim, mas não são a maioria, diria que são uns 30%, no máximo.

      Imagina que no 30tão têm 9 andares, e em cada andar têm de 10 a 12 meninas, dependendo do horário que você visita o local e do plantel 2 ou 3 são gordas, magrelas sem bunda ou feias. Isso chega nos 30% que comentei acima.

      A grande maioria das moças do 30tão é bem parecida com aquelas vileiras pardinhas chubby com peitos pequenos que amamos, quero dizer que eu gosto muito.

      É isso.

      Abraços da ZL.

      Delete
  7. Como vc consegue tiozinho?

    Acordar cedo.

    Hoje mesmo botei o sono em dia, porque vinha ficando mentalmente exausto esses dias. Feriadao prolongado. Massa.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Eae Futuro Alfa, blz cara?

      Putz, cara eu sempre acordei cedo. Desde quando o Tiozinho da ZL tinha 5 anos de idade, lembro que eu acordava às 05:15 da manhã para assistir um desenho chamado 'Gato Felix'. Ou seja o meu cronotipo é matutino. Começava a tomar o café, e às 06:30 ia para a escola. E a tarde ficava na rua o dia inteiro jogando bola, foi bom.

      E quando eu estava na universidade eu dormia dormia de 7 a 8 horas por dia. E faltava muitas vezes para descansar.

      FA, você está fazendo MEDICINA! Você é o Futuro Alfa, um beta em ascensão. E precisa descansar bem. Não acho prudente você dormir 5 horas por dia.

      Mas o médico aqui é você, e o que a bibliografia médica nos diz sobre isto?

      É isso.

      Abraços da ZL.

      Delete
  8. Vale a pena largar o SENAI para ir para a EPCAR ?

    Jovem do SENAI

    ReplyDelete
    Replies
    1. Eae Jovem do SENAI, blz cara?

      Mano, não manjo nada de SENAI e EPCAR. Logo não posso opinar sobre isso.

      É isso.

      Abraços da ZL.

      Delete
  9. eai tiozinho da zl ja tomou uma bebida chamada jagermeister? boa pra fazer drinks

    ReplyDelete
    Replies
    1. Eae Anon 11:03 AM, blz cara?

      Mano nunca tomei essa bebida ai não, dei um google e vi que é um destilado, vou deixar no radar para tomar uma dose e ver como é.

      Vlw pela dica.

      É isso.

      Abraços da ZL.

      Delete