Monday, May 25, 2020

Trampo lindo de suave | Zero Trades | +1 entrevista aprovado e +1 reprovado


A Semana


As ruas estão assim, mesmo.

Domingão, nenhuma novidade, com friozinho dahora, acordei as 03:22. Meditação, afirmações, leitura, escrita no diário e exercícios físicos. Café tomado, pia limpa, roupa lavada, são 04:51 da manhã. Fiz 2x40 burpees, cansa um pouco. Descanso um pouco, leitura de livros, exercícios físicos, acompanho os analistas da B3, Dow Jones e Nasdaq, descanso, exercícios físicos, leio mais livros, estudo de alemão, preparo o meu almoço, descanso um pouco, retomo leitura de livros, descanso, exercícios físicos, descanso, faço 10 visualizações de 30s no máximo, sem o auxílio de nenhuma música, em seguida fico simulando o mercado no profit pro, faço um café, assisto alguns analistas da B3, preparo-me para ir dormir.

Segunda-feira, nenhuma novidade, com dia com o tempo bonito lá fora, friozinho, 03:25, meditação, afirmações, escrita no diário, leitura e exercícios físicos, tomo meu café, limpo a cozinha as 05:02, descanso, escuto uma música, calistênicos, descanso um pouco, leitura de livros, depois começo a trabalhar remotamente, galera está gostando de trabalhar de casa, sobra mais tempo para fazer outras coisas, dia lindo de suave, termina o expediente, fecho o notebook, assisto um filme, leio mais livros, faço um café, descanso um pouco e preparo a cama para ir dormir.

Terça-feira, reprovado em uma entrevista,  com poucas nuvens no céu, acordo as 04:07, meditação, afirmações, escrita no diário, leitura e exercícios físicos, café tomado e pia limpa as 05:37, leitura de livros, descanso, exercícios calistênicos, descanso um pouco, estudo de alemão, descanso um pouco, leio um pouco mais, recebo um email dizendo que fui reprovado em uma entrevista, esta foi uma das primeiras entrevistas que fiz na América, o motivo que colocaram no email é que a vaga foi pausada pela empresa, começo a trabalhar, trampo lindo de suave, termino o dia de trampo, fecho o notebook, descanso um pouco, estudo de alemão, exercícios físicos, descanso, leitura de livros, faço 10 visualizações de 30s no máximo com o grande Frédéric Chopin, fico sabendo do feriado em SP, na empresa em que trabalho quem é CLT pegou feriado, quem é PJ(meu caso), vou trabalhar normalmente, descanso um pouco, preparo um café, e me preparo para dormir.



Quarta-feira, nenhuma novidade,  acordo as 03:12, meditação, afirmações, leitura, escrita no diário e exercícios físicos. Café tomado, pia limpa às 04:56, comecei o dia fazendo mais alguns exercícios físicos, depois descanso, depois 10 visualizações de 30s sem música, descanso, exercícios físicos, fiz mais 2x40 burpees, cansa um pouco, leitura de livros, descanso, exercícios físicos, estudo de alemão, descanso, acompanho os analistas da B3, Nasdaq e Dow Jones, descanso um pouco, começo a trabalhar, trampo tranquilo, fim do trampo, desligo o note, descanso um pouco, coloquei o moleton, o gorro, as luvas, e fui correr na rua, 1h13min, 11km, muito bom, trajeto novo, retorno para casa, descanso um pouco, faço um café, leitura de livros, descanso, e preparo-me para ir dormir.

Quinta-feira, nenhuma novidade, acordo as 03:56, meditação, afirmações, leitura, escrita no diário e exercícios físicos, 05:38 da manhã. Fiz 2x40 burpees, cansa um pouco. Preparo um café, descanso, exercícios físicos, descanso, leitura de livros, descanso, leitura de notícias, descanso, estudar alemão, acompanho abertura b3, nasdaq e dow jones, começo a trampar, tranquilo, fim do dia fecho o note, vou no mercado comprar algumas coisas, no retorno para casa, vejo alguns vizinhos, a vizinha bonitinha puxa assunto ficamos conversando sobre corrida, mina gente boa, chego em casa, faço um café, leitura de livros e me preparo para ir dormir.

Sexta-feira, novidade aprovado +1 entrevista, acordo às 04:23, meditação, afirmações, escrita no diário, leitura e exercícios físicos. fiz 2x40 burpees, cansa um pouco. Café tomado, pia limpa, roupa lavada e estendida, casa limpa e são 06:50. Leio algumas notícias, descanso um pouco, estudo de alemão, descanso, leio meus livros, descanso, calistênicos, leio algumas notícias do Brasil, descanso, curso de opções, descanso, estudo de alemão, começo a trabalhar, trampo suavão, logo após o almoço recebo uma ligação dizendo que fui aprovado em uma entrevista que eu achei a mais agressiva de todas(perguntas diretas, sem espaço para conversa), quando falaram o salário, era a média do mercado, recusei na hora, disse que estou em um projeto importante para a minha carreira, eles entenderam e falaram se eu quiser pensar eles podem me dar uma semana para pensar, falei que posso pensar neste período, dia foi tranquilão no trampo, fim do dia fecho o note, faço 10 visualizações de 30s no máximo sem música, leitura de livros, estudo um pouco mais de opções, preparo um café, assisto mais 2 episódios do seriado Blacklist, e me preparo para ir dormir.

Sabadão, nenhuma novidade, tempo bonito, sem núveis, vi várias estrelas, acordei as 03:50, bem descançado, sem sono, meditação, afirmações, leitura, escrita no diário, exercícios físicos, banho tomado, caprichei no café da manhã americano. Tudo já feito as 06:07. Descanso um pouco, leitura de livros, netflix, descanso, calistênicos, estudo de alemão, descanso, preparo o almoço, descanso assistindo mais 2 episódios do Blacklist(estou no S03E15, muito bom), descanso, estudo de alemão, descanso, exercícios físicos, descanso, preparo um café, leitura de livros, treino com o profit pro, descanso um pouco, coloco mais alguns itens no próximo post especial e finalizo o post semanal para nós.

E vida que segue.


Saúde


  - Saúde: Nenhuma alteração que eu tenha percebido.
  - Alimentação: Comendo de tudo, respeitando a low-carb.
  - Barriga: Zerada, 6/4 pack sumiu.
  - Treino academia: Não treinei, fiz apenas os calistênicos, swing com kettlebell fiz todos os dias.
  - Treino 2: Inclui calistênicos na minha rotina diária, já que não vou fazer academia enquanto a COVID-19 estiver ativa.
  - Barba: Está bonita, estou ajustando com o barbeador elétrico.


Cuide-se betoso!

Estudos



  - Alemão: 12,21% concluído. Ouvido está ficando bom.
  - Robô investidor: Na vigésima-oitava semana de teste lucro de 1,02%. Vamos acompanhar. Falta fazer um levantamento mais detalhado.
  - Curso de Opções: 71,60% concluído. Estou gostando.
  - Curso de machine learning: 92,78% concluído. Muito legal python com ML.
  - Curso de Vuejs: 100% concluído. Gostei demais deste curso. Vou refazer em breve.


Terminei de ler seis livros nestas duas semanas:


O Espírito Animal dos autores Robert Shiller e George Akerlof: Livro sensacional sobre o sistema econômico mais maravilhoso do planeja. O CAPITALISMO.

Meio esquerdinha.
Mas muito bom.


Valeu a Pena!  Mercado de Capitais Passado Presente e Futuro do autor Roberto Teixeira da Costa: Livro bacana sobre a história da CVM no Brasil.

Livro com 250 páginas. Uma sentada e você o lê.
Mais um livro que mostra porquê o Brasil é o Brasil.


A Astúcia Cria o Mundo. Trickster. Trapaça, Mito e Arte - Lewis Hyde: Eu tinha muitas dúvidas sobre a figura do Trickster, agora posso dizer que sei reconhecer bem ele, preciso só de mais prática.

Este é o livro que gostei mais até agora.
Fácil leitura, desde que você tenha utilize a sua experiência de vida.
Muito bom, melhor leitura do trimestre até agora.


Mastering the Trade, Third Edition: Proven Techniques for Profiting from Intraday and Swing Trading Setups 3rd Edition do autor John F. Carter:  Este livro contém várias técnicas interessantes de daytrade e swing trade, fiz testes com 3 técnicas e funcionaram bem no day trade e no swing trade, vou testar ainda em position.

Técnicas avançadas e atuais sobre trades na NASDAQ e Dow Jones.


How Emotions Are Made: The Secret Life of the Brain da autora Lisa Feldman Barrett: Cara que livro bom e gostoso de ler. Aprendi muito.

Livro bem direto de como formamos as emoções/sentimentos!
E explica 2 técnicas para alterar emoções/sentimentos indesejados(simples, mas não é fácil).
Muito bom.



Accelerated Learning Techniques for Students: Learn More in Less Time! do autor Joe McCullough: Este livro apresenta, algumas técnicas de aprendizagem atualizadas.

Se você gosta de estudar, este livro vai te ajudar muito.


Emocional / Social


  2(dois) sociais esta semana, troca de idéia com o pessoal do trampo e a vizinha bonitinha que puxou papo.

  Não joguei no sportingbet esta semana. (perdi 13 partidas x ganhei 15 partidas) Estou no 0x0.



Mais ou menos assim.

O Milagre da Manhã


  Médias do despertar: 03:12 e 04:23 da manhã e dormindo entre 21:00 e 22:00.

  Meditação 10 a 20 minutos: todos os 7 dias, retomando a vida ao normal.
  Afirmações 10 minutos a 15 minutos: todos os 7 dias, retomando a vida ao normal.
  Exercícios 15 minutos a 20 minutos: todos os 7 dias, kettlebell, air squats e 2x40 burpees, todos os 7 dias.
  Leitura 10 minutos a 15 minutos: todos os 7 dias, retomando a vida ao normal.
  Escrita no diário 10 a 15 minutos: todos os 7 dias, retomando a vida ao normal.

TopZera!


30tão


- Estou na procura deste tipo de entretenimento na cidade.
- Mantendo o 5x1.


Saudade do cheiro de água-sanitária. heheheh


B3

Vai ser uma abertura gradual.
Mas eles têm planos.

Motivos:


- Índice VIX médio, > 30%. Consequência: Volatilidade.
- COVID-19: Ainda não achatamos a curva. EUA está caminhando para o TOPO da curva.
- Petróleo voltando a subir, vamos ver.
- Desemprego 40-45kk nos EUA. Últimos jobless claims de 4kk de desempregados.
- Não está claro se é um evento tipo U, L ou J invertido. V nos EUA, só boatos. Brasil, nada confirmado.
- Continuam as tretas de poder políticas típicas bostileiras.
- Desemprego aumentando no Bostil.
- Empresas fechando no Bostil.
- Real a moeda que mais se desvalorizou. (Podemos chamar de shitcoin?)
- CDS Brasil continua alto. (Isto é ruim, é o índice do medo do Brazil)
- EWZ bem baixo, claro! (Índice dos mercados emergentes)
- Doleta a R$ 5,80. Fácil não hein.
- Sell in May and go away...
- Taxa de juros SELIC bostileira a 3% anual, previsão para 2,25% na próxima reunião COPOM. Eita!
- FED comprando ETF da BlackRock. Fácil não hein!
- Credit Easing Brasil liberado!
- Isolamento social em SP, vai até 31/maio. Acho que vão prorrogar o fim de junho e depois até o fim de setembro/2020.
- Brasil - Empresas aéreas recebem ajuda financeira do BACEN.
- Brasil - Empresas pequenas sofrem para receber ajuda financeira do BACEN.
- Feriados municipais/estaduais adiantadas. Eita! 3x!

Minhas atitudes:

- Probabilidade maior de perda.
- Proteger o patrimônio, SEMPRE.
- Aguardar cair mais ou estabilizar.


Escolha pessoal:

- Escolha: NÃO OPERAR.
- NÃO OPERAR É TAMBÉM OPERAR.


Política



TMJ Bolsomito!


Só para ficar registrado.


Algumas cervejas / vinhos


   Breja/Vinho da semana: Não tomei bebida alcoólica esta semana.


Posts Especiais


- Na terceira segunda-feira do mês de junho, dia 15/06, teremos o sexto post especial do blog com o título "Relembrar é viver: 30tão em 2019".

Entrevistas na América


Total de 18 entrevistas na América até agora:
- 7 respostas
- 5 positivas (destaque para a mais agressiva que fiz)
- 2 negativas (1-por telefone, troca para presencial e 1-por email, vaga pausada)


É isso.

Abraços da ZL na América.

9 comments:

  1. Tiozinho, as entrevistas são sempre por vídeo? Que tipo de perguntas foram feitas na entrevista "agressiva"?

    Ainda bem que vc ignorou o anon do post anterior e segue detalhando sua rotina, eu gosto de ler.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Eae Anon 12:57 PM, blz cara?

      Cara fiz 2 entrevistas presenciais antes da pandemia.

      E as outras 16 foram todas via vídeo.

      Entrevistas agressivas, para mim, são aquelas que o entrevistador quer saber a arquitetura/design de software/design pattern específico que utilizei para alguma solução, mais a quantidade de vezes que ele faz esse tipo de pergunta bem específica, chegando a ser exaustivo.

      Perguntar 1, 2, 3 vezes, eu classifico como normal.
      Perguntar 4, 5, 6, 7 vezes, eu classifico como médio.
      Perguntar > 8 vezes, eu classifico como agressivo.

      Claro que dependendo da quantidade e qualidade da pergunta eu também pondero uma faixa salarial.

      Se a entrevista é muito agressiva e a proposta salarial(+ benefícios) não condiz com a realidade, eu descarto totalmente.

      Para ter uma média salarial eu sempre pesquiso no site lovemondays.

      É isso.

      Abraços da ZL.

      Delete
  2. Bitcoin e criptomoedas, por que não investe?

    Outra pergunta, pra que comprar imóvel próprio se é um passivo? Meu primo com sua idade mora com os pais. Não tem coisa melhor.

    A gente que não tem filhos, nem esposa, só sendo muito doido pra morar sozinho. Tenho um amigo assim aos 25.

    Alexandre Tasca tem 44 anos, tem casa na Europa e nos EUA e mora com a mãe idosa. Ta certo que a casa deles é uma mansão.

    ReplyDelete
    Replies
    1. O Tasca não é modelo para ninguém, possui 44 anos e vive da herança familiar, é um ponto fora da curva.
      Além disso, é um puta mentiroso.

      Delete
    2. Eae Anon 02:32 PM, blz cara?

      Cara bitcoin eu tenho só 0.10 de bitcoin. E estava pensando esta semana em manter um alerta no tradingview para quando chegar em determinador preço(que vou analisar ainda) me enviar um email avisando para comprar um pouco mais, outras shitcoins talvez eu invista também. Mas nada expressivo. Meu negócio é ações, bull market, dividendos, JCP, trade e logo mais opções.

      - Imóvel é uma questão pessoal.
      - Morar com os pais é uma questão pessoal também.

      Eu só fui morar sozinho, pois em casa meus pais são controladores, e eu muito independente. Simples assim. Quando esse par se encontra sempre têm atritos em longos convívios.

      Não conheço pessoalmente, ou via web, o Alexandre Tasca, e espero que ele esteja muito bem.

      É isso.

      Abraços da ZL.

      Delete
  3. Sou solteiro, nunca quis casar, mas não tem como bancar prostitutas. Uma foda por semana vai custar em média 1500 por mês. Saudosos tempos em que se achava putas de 200 reais na minha cidade. Hoje, só 300.

    Eu teria que ganhar 10k de salário pra gastar 1500 com putas. Aqui onde eu moro, 95% ganha abaixo de 2k.

    Nunca sai com puta, nunca namorei. Claro,se tu não precisa pagar aluguel ou financiamento, vive-se muito bem aqui. Até com salário mínimo tu vive e faz sobrar.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Eae Anon 2:55 PM, blz cara?

      Foda né cara, nós nascemos pobres, então temos que trabalhar e aguentar chefes chatos prá caralho.

      É isso.

      Abraços da ZL.

      Delete
  4. mais um post inspirador

    torcemos pelo seu crescimento

    abs!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Eae Scant, blz cara?

      Blz Scant. Obrigado pela torcida.

      Espero pelo seu crescimento também.

      Sigamos em frente.

      É isso.

      Abraços da ZL.

      Delete