Monday, September 14, 2020

Trampo tranquilo | Namoro firme | B3

A Semana



Está de boas mesmo.
Que continue assim.


Domingão, almoço e parte da tarde com a Mônica, muito frio, acordei as 03:16. Meditação, afirmações, leitura, escrita no diário e exercícios físicos. Café tomado, pia limpa, roupa lavada, são 04:42 da manhã. Fiz 2x45 burpees, cansa um pouco. Descanso um pouco, leitura de livros, exercícios físicos, acompanho os analistas da B3, Dow Jones e Nasdaq, exercícios físicos, descanso, leio mais livros, estudo de alemão, descanso, 10 visualizações de 30s no máximo sem o auxílio de música, descanso, leitura de livros, descanso, a Mônica chega, vamos almoçar em um restaurante no centro da cidade que ela conhece, costelinha com molho muito boa, passeamos pelas proximidades do restaurante, vejo alguns apartamentos bacanas, ela comenta que adoraria morar ali perto, tomamos um café em uma cafeteria que ela conhece, retornamos para casa, um filminho, conversamos um pouco mais, depois ela vai dormir, eu descanso um pouco, depois exercícios físicos, descanso, fico simulando o mercado no profit pro, assisto alguns analistas da B3, exercícios físicos, descanso, ela acorda e parte para a casa dos pais dela, e eu preparo-me para ir dormir.

Segunda-feira, sem novidades, muito frio, mas estava gostoso e céu com muitas nuvens bem cinzas, 03:29, meditação, afirmações, escrita no diário, leitura e exercícios físicos, tomo meu café, pia limpa as 05:20, descanso, escuto uma música, calistênicos, descanso um pouco, leitura de livros, descanso, faço 10 visualizações de 30s no máximo com o auxílio do fantástico Mozart, descanso, leitura de livros, descanso, começo a trabalhar, trabalho tranquilo, termina o expediente, fecho o notebook, preparo um café, descanso um pouco, leio alguns livros, assisto mais 1 episódio da série Psi, e preparo a cama para ir dormir.

Terça-feira, sem novidades, frio gostoso, céu com muitas nuvens, acordo as 03:21, meditação, afirmações, escrita no diário, leitura e no lugar dos exercícios coloco um short, o tênis, o gorro, luvas e faço uma corrida de 15km, 1h35min, trecho com algumas subidas, retorno para casa, transpirei muito, café tomado e pia limpa as 06:07, leitura de livros, descanso, calistênicos, descanso um pouco, leio um pouco mais, descanso um pouco, começo a trabalhar, muitas reuniões, trampo tranquilo, termino o dia, fecho o notebook, descanso um pouco, faço 10 visualizações de 30s sem o auxílio de música, descanso um pouco, assisto o quarto e quinto episódios da terceira temporada de House of Cards, preparo um café, e me preparo para dormir.


Quarta-feira, sem novidades, muito frio, frio gostoso, acordo as 03:41, meditação, afirmações, leitura, escrita no diário e exercícios físicos. Café tomado, pia limpa às 05:52, calistênicos, depois descanso, leitura de livros, descanso, exercícios físicos, fiz mais 2x45 burpees, cansa um pouco, leitura de livros, descanso, exercícios físicos, estudo de alemão, descanso, acompanho os analistas da B3, Nasdaq e Dow Jones, descanso um pouco, começo a trabalhar, trampo tranquilo, fim do trampo, desligo o note, descanso um pouco, leitura de livros, descanso um pouco, calistênicos, descanso, leitura de livros, assisto o sexto episódio da terceira temporada da série House of Cards, e preparo-me para ir dormir.


Betosos a Claire Underwood é uma leoa.
Ela têm muito a ensinar a nós betas betosos.

Quinta-feira, sem novidades, acordo as 03:37, meditação, afirmações, leitura, escrita no diário e exercícios físicos, 04:48 da manhã. Fiz 2x45 burpees, cansa um pouco. Preparo um café, descanso, exercícios físicos, descanso, leitura de livros, descanso, estudo de alemão, descanso, começo a trampar, trampo suavão, fim do dia fecho o note, descanso, leitura de livros, calistênicos, descanso, preparo um café, a Mônica chega, conversamos um pouco, assistimos um filme, ela parte para a casa dela, e me preparo para ir dormir.

Sexta-feira, mais um pagamento e Mônica dorme comigo, céu com muitas nuvens, frio bem forte, ventando bastante, acordo as 04:21, meditação, afirmações, escrita no diário, leitura e exercícios físicos. fiz 2x45 burpees, cansa um pouco. Café tomado, pia limpa, roupa lavada e estendida, casa limpa e são 06:19. Leio algumas notícias, descanso um pouco, estudo de alemão, descanso, leio meus livros, descanso, calistênicos, leio várias noticias do Brasil, descanso, começo a trabalhar, trampo suave, fim do dia, fecho o note, abro o app do banco, olho o crédito, e fico mais feliz, faço 10 visualizações de 30s no máximo com o Excelentíssimo Sir Mister Vivaldi, descanso, leitura de livros, a Mônica chega, preparamos um café, conversamos, falo que vou correr, ela fala que trouxe roupa de corrida, corremos por 40 min, ela ficou muito cansada, 6km, trecho sem subidas, mas vento muito gelado, retornamos para casa, banho tomado, assistimos um filme, mas ela dorme no início do filme, e depois levo ela para a cama.

Sabadão, passo o dia com a Mônica, céu com algumas nuvens e com bastante frio sem ventania, acordei as 04:06, bem descansado, sem sono, meditação, afirmações, leitura, escrita no diário, banho tomado, preparo o café da manhã americano completo. Tudo já feito as 05:36. Descanso um pouco, leitura de livros, descanso, assisto mais 1 episódio do seriado House of cards, descanso, estudo de alemão, descanso, a Mônica acorda, ela acorda quebrada e reclamando, hahaha, faço um café novo para ela com um ovo mexido, bacon, e pão de forma torrado, conversamos um pouco, assistimos um filme, leitura de livros, descansamos, faço alguns calistênicos e agora a Mônica me acompanha, descansamos, preparamos um café, e às 23:00 ela parte para a casa dela, e eu finalizo o próximo post especial e o post semanal para nós.

E vida que segue.


Saúde

  - Saúde: Nenhuma alteração que eu tenha percebido.

  - Alimentação: Comendo de tudo, respeitando a low-carb.

  - Barriga: Zerada, 6/4 pack sumiu. 4 pack apareceu após correr 15km na terça-feira, a Mônica está emagrecendo.

  - Treino academia: Não treinei, fiz apenas os calistênicos, swing com kettlebell fiz todos os dias.

  - Treino 2: Inclui calistênicos na minha rotina diária, alguns box de Crossfit estão abrindo próximo de casa, durante a próxima semana vou ver como funciona e me cadastrar.

  - Barba: Está linda!

Tudo Show de bola!


Estudos

  - Alemão: 15,03% concluído. Revisão, revisão e mais revisão.

  - Robô investidor: Na quadragésima-primeira semana de teste lucro de 0,71%. Vamos acompanhar. Falta fazer um levantamento mais detalhado.

  - Curso de React: 35,07% concluído. Revisão, revisão, e mais revisão.


Terminei de ler três livros nesta última semana:


Execução: A Disciplina para Atinger Resultados dos autores Charles Burck, Larry Bossidy, Ram Charan: Este livro deixa a sua adrenalina a 1000, você fica elétrico por execução e praticidade. Bem aconteceu comigo. Então tome cuidado betoso. Muito bom livro.


Livro muito bom.
Prático e te transforma em um perseguidor de metas e objetivos.


Os axiomas de Zurique do autor Max Gunther: Releitura. Como é bom reler os clássicos. Este livro é sensacional betoso, se você ainda não leu este é o melhor momento para você ler e memorizar os valorosos ensinamentos. Leitura que deve sempre ser retomada.

Eu só li este livro em 2005.
Betosos este livro é de 1985.
Ignorância mata.


Designing Data-Intensive Applications: The Big Ideas Behind Reliable, Scalable, and Maintainable Systems do autor Martin Kleppmann: Este é daqueles livros delícia, que você aprende um pouco a cada capítulo e quando termina quer montar um twitter/facebook/linkedin no seu notebook. Mas aí lembra que você é só um pobre programacaco e está atrasado, pois o twitter/facebook/linkedin já estão dando lucro, ou deram lucro, para seus fundadores.

Livro delícia.
Se você gosta de arquitetura, design e CODAR este livro é para você.


Emocional / Social

  Café com o pessoal do trampo via call, Mônica está cuidando do TZL.

  Não joguei no sportingbet esta semana. (perdi 13 partidas x ganhei 15 partidas) Estou no 0x0.


Tudo tranquilo.


O Milagre da Manhã

  Médias do despertar: 03:16 e 04:48 da manhã e dormindo entre 21:00 e 23:00.

  Meditação 10 a 20 minutos: todos os 7 dias.

  Afirmações 10 minutos a 15 minutos: todos os 7 dias.

  Exercícios 15 minutos a 20 minutos: todos os 7 dias, kettlebell, air squats e 2x45 burpees, todos os 7 dias.

  Leitura 10 minutos a 15 minutos: todos os 7 dias.

  Escrita no diário 10 a 15 minutos: todos os 7 dias.



Top!


30tão


Nada a declarar.


B3


Lindinhas!


Nada de alfacear!
hahahaha


Motivos:


- Índice VIX alto, > 30%. Consequência: Volatilidade. Tretas Trump e China, segunda onda chegando, China queimando provas.

- 50k contaminados na Flórida, isso é foda.

- EUA parece que chegou no TOPO da curva. (Sei não hein)

- Desemprego diminuindo nos EUA. (Fato! Último Payroll 1.6k de jobless claims! Eita porra!)

- Economia americana retomando, mas devido segunda onda pode piorar tudo.

- EUA evento tipo V confirmado, aguardando apenas a segunda onda.

- Brasil quer imitar EUA, mas o V ainda está em confirmação.

- Continuam as tretas de poder políticas típicas bostileiras.

- Desemprego aumentando no Bostil.

- Empresas fechando no Bostil.

- Real a moeda que mais se desvalorizou. (Podemos chamar de shitcoin?)

- CDS Brasil continua alto. (Isto é ruim, é o índice do medo do Brazil)

- EWZ bem baixo, claro! (Índice dos mercados emergentes)

- Doleta acima de  R$ 5,00. Eita.

- Taxa de juros SELIC bostileira reduzida para 2,25% na próxima reunião COPOM. Confirmado!

- FED vai comprar mais ETF da BlackRock. Fácil não hein!

- Isolamento social em SP prorrogado.

- Temos que tomar cuidado com uma possível segunda onda.

- Gafanhotos no RS.

- Parcelas do auxílio emergencial do governo Brasileiro, confirmado pelo MITO até o fim do ano. populismo?

- Ainda não finalizamos a primeira onda.

- Lockdown no Mato Grosso do Sul. Eita Brasil.

- Hospital de campanha no estádio do Pacaembu fechado. Dória, não é muito cedo não?

- Shoppings abrindo em SP.

- Segundo Lockdown no RS. Eita Brasil.

- IPC-Br 9,21 negativo. Está dentro do esperado.

- 1.6kk payroll EUA. Abaixo da previsão de 1.7kk. Está dentro do esperado. Nada de pânico galera.

- Flexibilização dos eventos em SP.

- Feriadão e a galera lotando as praias.



Minhas atitudes:


- Probabilidade perda controlada, com alta volatilidade.

- Proteger o patrimônio, SEMPRE.

- Acredito que está estabilizando, pensar no impacto de uma segunda onda no Brasil.

- Manter o STOP LOSS da BOVA11 em R$ 94,00.

- Comprar carteira recomendada de Setembro/2020 da NF.

- Manter as outras 3 carteiras de 2020: junho, julho e agosto.



Escolha pessoal:


- Manter a carteira atual de junho/julho/agosto, pois gostei das configurações.

- Fechamento B3 de Junho/2020: +8,76% - TOP!

- Fechamento B3 de Julho/2020: +8,25% - TOP!

- Fechamento B3 de Agosto/2020: -3,45% - Nem sempre se ganha nessa vida.

- Fechamento carteira recomendada nova futura Agosto/2020 = -6,51%. É a vida. 

-  Aprendizado: Historicamente, o mês de agosto é um mês ruim e eu sabia disso antes de comprar a carteira recomendada.

Não existe ponto a melhorar, correr riscos é isso mesmo.

Vou manter a carteira de Agosto/2020.

- Bovespa e Carteira da Nova Futura performando bem.

- Compra da carteira recomendada da Nova Futura de setembro/2020.



Política

Essa queimada está pior que os anos anteriores.
Não dorme no ponto Trump.


Algumas cervejas / vinhos

   Breja/Vinho da semana: Não tomei nenhuma bebida alcóolica esta semana.


Posts Especiais

- Na próxima segunda-feira, dia 21/09, teremos o nono post especial do blog com o título "História da vida do TZL - Fase da infância".

- Até lá.


Entrevistas na América

Total de 21 entrevistas na América até agora:

- 9 respostas (43%)

- 7 positivas (destaque para a mais agressiva que fiz) (77%)

- 2 negativas (1-por telefone, troca para presencial e 1-por email, vaga pausada) (23%)


Aceita em 05/08 proposta em New York, trabalharei remoto até dez/2020, depois presencial híbrido, 2x3, sendo 2 dias presencial e 3 dias remoto.



É isso.


Abraços da ZL na América.


14 comments:

  1. Pra uma pessoa que ganha 1.500, qual a freqüência pra transar com prostituta? Cada programa custa de 200 a 300 reais. Uma vez por mês? A cada 2 meses?

    Se usar camisinha em tudo não pega doença?

    ReplyDelete
    Replies
    1. Eae Anon 09:21 AM, blz cara?

      Cara, imagino que você more com os pais, então pode comer prostitutas 2x por mês tranquilamente nos valore entre 200 e 300 reais.

      Sempre use camisinha.

      E se você se sentir limitado financeiramente, trate de estudar ou procurar um ramo que te dê mais retorno financeiro.

      É isso.

      Abraços da ZL.

      Delete
  2. Qual investimento você usa pra ganhar renda passiva e se aposentar? Tesouro direto juros semestrais? É o mais seguro.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Eae Anon 11:53AM, blz cara?

      Bem, primeiro tenho que deixar claro que eu tenho interesse em trabalhar até o momento que eu morrer.

      Eu só irei me aposentar caso tenha algum problema de saúde grave.

      Cara eu sou um grande fã de tesouro direto, gosto muito do investimento nos gloriosos anos do FHC e do Lula tivemos taxas de 20%-29% anuais, coisa linda mesmo.

      É isso.

      Abraços da ZL.

      Delete
  3. Como é esse lance de visualizações? Poderia falar um pouco sobre sua experiencia com isso? Se já realizou algo que visualizou, etcs, estou muito curioso com esse tema.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Eae anon 10:30 PM, blz cara?

      Visualizações são assim:

      Imagine algo que você está deseja muito ou têm dificuldade.
      Imagine um quadro branco na sua mente.
      Visualize em terceira pessoa, você atuando com o objeto ou pessoa que você deseja muito ou têm dificuldade.
      Observe você de longe.
      Feche os olhos caso sinta dificuldade em visualizar isto na mente.
      Utilize uma música clássica sem vozes para facilitar a visualização, música barroca é o mais indicado, mas pode ser que rock funcione com você.
      Alguns grandes autores descrevem estas ações como: 'imaginação'.

      Existem milhares de livros sobre este assunto, Einstein já falou muito sobre isso, Carl Sagan também. Não custa nada você tentar.

      Já realizei alguns pontos:
      - Entrevistas de emprego que fiz no Brasil e nos EUA, e tentava 'adivinhar' as perguntas dos entrevistadores.
      - Reuniões com pessoas de difícil convivência, e ter atitudes assertivas com elas.
      - Visualizar momentos de grande aflição e eu ter o sentimento de paz e clareza mental. (No momento que a pandemia do COVID-19 pegou forte em NY e eu estava lá, e então decidi continuar nos EUA)

      Estes foram as minhas principais realizações com visualizações até o momento, têm muitas outras para serem concretizadas ainda.

      Se você está curioso para saber mais têm um livro muito bom sobre este assunto:
      - Psico-Cibernética do autor Maxwell Maltz

      Bons estudos.

      É isso.

      Abraços da ZL.

      Delete
  4. Replies
    1. Eae Escola para Investidores,

      É nóis.

      É isso.

      Abraços da ZL.

      Delete
  5. Qual o valor do seu patrimônio atualmente? Qual a alocação em %?

    ReplyDelete
    Replies
    1. Bruto: 2.1kk (Apto + Carro + Patrimônio líquido)
      Líquido: 1.3kk
      Alocados: 95% (Tesouro Direto, FII, Ações, Ouro, Dólar, Euro)
      Emergência: 5% (Poupança)

      Delete
  6. Tiozinho, você se considera uma pessoa bem sucedida?

    ReplyDelete
    Replies
    1. Eae Anon 07:49 PM, blz cara?

      Cara, eu sou feliz e por isso eu sou bem sucedido.

      É isso.

      Abraços da ZL.

      Delete
  7. A quanto tempo vc já está fazendo o milagre da manhã? Qual foi o resultado mais significativo que vc percebeu? E o menos? Abs

    ReplyDelete
    Replies
    1. Eae Anon 06:10 AM, blz cara?

      Cara faz um pouco mais de um ano e meio que estou fazendo o milagre da manhã.

      O melhor resultado foi fazer tudo o que interessa na minha vida primeiro, antes de trabalho, antes de obrigações.

      Isso mudou o meu mindset totalmente.

      Saúde, estudos, e desenvolvimento pessoal. Sempre foram o meu foco, porém sem este exemplo do milagre da manhã eu era muito disperso. Fazendo tudo o que te importa primeiro dá um impacto sensacional na mente.

      E até o momento é só alegrias.

      Bem funcionou comigo.

      É isso.

      Abraços da ZL.

      Delete